quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A viagem

Há sete anos atrás, numa viagem turística com minha família, conheci Portugal e encantei-me pela antiga, cinzenta e bucólica cidade do Porto. Apesar de nunca ter estado naquele lugar, as águas do rio Douro trouxeram-me memórias de infância, como toda a atmosfera da cidade fazia-me um convite a uma viagem mais íntima e subjetiva comigo mesma. Vol- tei para o Brasil e depois de quatro anos decidi voltar ao Porto com objetivos mais práticos, estudar e especializar-me na área que então trabalhava, o design gráfico, como também ter a experiência de morar e conhecer outros lugares e pessoas. Posso dizer que a experiência trouxe um retorno àquela rápida e profunda relação que tive com esse lugar, apresentando-se, desta vez, como uma viagem mais interna do que propriamente externa, senti-me mais eu, mais Janaina.

2 comentários:

  1. ó mar salgado e margens do douro agitadas pelas comunidades ribeirinhas dessa linda e charmosa cidade que é o porto..! A Jana atravessou o oceano para uma nova experiência neste pequeno país aberto para o mar! Continua contemplando com o teu coração grande e mente de Iemanjá*

    ResponderExcluir
  2. São dois pra lá, dois pra cá....

    http://www.youtube.com/watch?v=qJgSGX_9a10

    ResponderExcluir