domingo, 9 de janeiro de 2011

Corpos em fluxos


Corpos que constroem narrativas humanas quando transportados espacialmente no globo terrestre. Com o avanço das tecnologias o mundo parece menor, consegue-se facilmente transportar-se em espaços geograficamente de grandes distancias. Com isso abriu-se mais possibilidades de encontros, um transito de influencias culturais intensificou-se, mas ao mesmo tempo particularidades identitárias fortificaram-se.

É girando em torno destas questões que este trabalho apresenta 20 imagens produzidas a partir de fusões de maneira intuitiva e experimental. O trabalho centra-se na ideia de corpos mapeados, corpos com referencias identitárias, que com o processo de deslocamento sofrem transmutações e ao mesmo tempo consciência de si próprio no tempo e no espaço.

Para focalizar o tema de estudo, utiliza-se o corpo especifico da mulher, um corpo particular. Tenta-se através das imagens esmiuçar o universo feminino e suas peculiaridades. Mais ainda, um corpo nu em seus pormenores que parece sem identidade alguma, que com o processo experimental ganha referências histórico-socio-culturais. Tais referencias tentam evocar, como na metáfora de um espelho, como eles se vêem e como são vistos, e por fim mapeados ou como podem vir a ser mapeados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário